Quanto vale associar a sua imagem com uma marca?
Em tempos de grandes eventos, as empresas procuram associar suas marcas com as de celebridades globais, muitas vezes em campanhas de seus produtos. Vimos isto mais uma vez se repetir na Copa do Mundo da Rússia, onde um leque de estrelas internacionais se abriu na frente do espectador.
Mas esta associação tem seu preço e suas regras, que funcionam mais ou menos assim: em primeiro lugar, é essencial que a marca tenha alguma afinidade com a celebridade prospectada, para não confundir o público de interesse (tem que haver um "match"); em segundo lugar, negocia-se o preço do uso da imagem da celebridade com base nos dados de veiculação da campanha publicitária, tais como veículos e canais de mídia, período da campanha e região alcançada, entre outros.
Também são levadas em conta diárias de gravação e viagens para produção da campanha com a celebridade, assim como entregas de posts e stories feitos diretamente nas redes sociais das celebridades, pelas próprias estrelas ou suas equipes pessoais.
Com tudo isso pronto, em último lugar, formaliza-se por escrito a autorização de uso da imagem da celebridade, com as condições e preço negociados, caneta-se o contrato e bola pra frente na campanha!
*Essa postagem tem caráter meramente informativo e educacional. Todos os direitos reservados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário